Os vereadores do PS na Câmara da Guarda questionam a maioria, sobre um possível abate de árvores rua Alexandre Herculano

No âmbito da requalificação do eixo rodoviário entre a Avenida Afonso Costa e a Alameda de Santo André, os vereadores do PS na Câmara da Guarda, temem que possa haver um massivo abate de árvores na Rua Alexandre Herculano e levaram o assunto á reunião do executivo desta semana. O vereador socialista, Manuel Simões leu um comunicado onde deixou questões como: Quantas árvores se pretendem abater; Quais as espécies ou se há pareceres técnicos nesse sentido. Manuel Simões acrescentou que o que está em causa é a falta de conhecimento sobre este projecto de requalificação que a Câmara vai fazer.

Na resposta, o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro confirmou o abate de algumas árvores, justificando que estão a colidir com a requalificação que vai ser feita. O autarca acrescentou que o Município irá plantar novas espécies naquela artéria da cidade. O autarca diz que o possível abate de árvores está dentro de uma politica de gestão do parque arbóreo da cidade. Carlos Chaves Monteiro adianta que as árvores estão a danificar as infra-estruturas existentes e o pavimento. No entanto, serão plantadas novas espécies. (ouvir aqui)