É já amanhã, que começa a “Festa da Amendoeira em Flor” em Vila Nova de Foz Côa

O certame prolonga-se até 8 de março e esta, é já a 39ª edição de um cartaz que tem uma forte implementação neste concelho a norte do distrito da Guarda. Ao longo deste período há muitas iniciativas que no fundo anunciam a chega da Primavera, como referiu à Rádio F, João Paulo Sousa, Vice-presidente da Câmara de Foz Coa.

Quanto ao cartaz da Festa da Amendoeira em Flor, João Paulo Sousa diz que é diversificado e não se centra apenas na cidade de Foz Coa, há eventos marcados nas freguesias do concelho. O Vice-presidente da autarquia Fozcoense lembra que este certame não se centraliza num pavilhão, as mais de 40 iniciativas previstas, decorrem grande parte delas ao ar livre. No plano musical, João Paulo Sousa diz que há muito para ver e ouvir, os cabeça de cartaz são Matay, Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes e Rouxinol Faduncho

O Vice-Presidente da Câmara de Foz Coa refere que são esperados muitos visitantes dos mais variados pontos do país, o retorno imediato é a promoção deste território, diz João Paulo Sousa. (ouvir aqui)