O vereador da câmara da Guarda, Sérgio Costa, salientou na última reunião do executivo a importância de aproveitar fundos comunitários para requalificar as piscinas municipais

O social democrata entende que é importante executar os 600 mil euros que estão previstos neste quadro comunitário no âmbito da CIM Beiras e Serra da estrela. Sérgio Costa disse que o presidente da câmara da Guarda tentou introduzir este assunto na ordem de trabalhos da última reunião do executivo, mas referiu que não poderia pronunciar-se nem votar, sem que antes conhecesse o projeto que a autarquia pretende elaborar para a requalificação daquele equipamento municipal.

Ainda assim o social democrata referiu que o autarca da Guarda tem poderes para avançar com o processo da requalificação, e levar à posterior o assunto à reunião do executivo da câmara para este ser analisado e inclusive ser já lançado o processo concursal.

A propósito das piscinas municipais, Sérgio Costa disse que lhe têm chegado s queixas sobre o atual horário de funcionamento, o vereador pediu ao presidente da câmara para este equacione alargamento do horário de funcionamento, nomeadamente no período de abertura deste equipamento municipal.