O Guarda Futebol Clube é o novo campeão distrital.
O conjunto da cidade derrotou o Sporting do Sabugal, por 3-0, e sagrou-se pela primeira vez na sua história, vencedor do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.
Depois de um empate sem golos no primeiro tempo, o Guarda FC foi mais forte na segunda parte e alcançou os pontos que lhe faltavam para ficar na liderança da tabela, até porque o Vila Cortez também venceu em Aguiar da Beira.
No final do encontro, o treinador do Guarda, Frederico Gonçalves referiu que a equipa foi mais regular e mereceu vencer o campeonato. Frederico Gonçalves recordou que a equipa que venceu tem uma média de idades muito baixa mas com qualidade. Quanto ao futuro, o treinador disse que o clube tem de ter mais apoio por parte da autarquia da Guarda e das empresas, porque o orçamento é baixo, quando comparado com outros clubes. De qualquer forma, Frederico Gonçalves acrescentou que não faz sentido o Guarda não ir ao campeonato nacional, porque desde o início que foi esse o objectivo. O treinador sublinhou que a Câmara tem de apoiar o clube. Frederico Gonçalves, treinador do Guarda Futebol Clube que ontem se sagrou campeão distrital com mais um ponto do que o segundo classificado, que foi o Vila Cortez do Mondego.
Resultados da última jornada
Foz Côa – 3 Celoricense – 1
Vila Franca das Naves – 5 São Romão – 2
Aguiar da Beira – 2 Vila Cortez – 3
Manteigas – 2 Meda – 1
Guarda – 3 Sabugal – 0
Vilanovenses – 1 Trancoso – 1
Fornos de Algodres – 5 Freixo de Numão – 0
Classificação
1 – Guarda – 54
2 – Vila Cortez – 53
3 – Fornos de Algodres – 48
4 – Foz Côa – 48
5 – Celoricense – 45
6 – Meda – 40
7 – Trancoso – 38
8 – Vilanovenses – 38
9 – São Romão – 35
10 – Sabugal – 34
11 – Manteigas – 26
12 – Aguiar da Beira – 25
13 – Vila Franca das Naves – 14
14 – Freixo de Numão – 13
O Guarda foi campeão e sobe ao Campeonato de Portugal. O Vila Franca das Naves e o Freixo de Numão regressam à 2ª Divisão Distrital.
André Jesus, do Vila Cortez, foi o melhor marcador do Campeonato.