O presidente da Federação do PS da Guarda diz que a requalificação do Pavilhão 5, do Hospital Sousa Martins, tem que ser uma obra digna e de considerável impacto para os cuidados de saúde no distrito

Alexandre Lote acrescenta que este deve ser o ponto de partida para novos investimentos no Hospital da Guarda. O líder dos socialistas vai acompanhar de perto este processo e diz, que requalificar o Pavilhão 5 é um compromisso do PS. Alexandre Lote tem a convicção que o projeto vai ser uma realidade, até porque, refere o dirigente político, só durante os governos do Partido Socialista é que aconteceu obra na área da saúde na Guarda.

Questionando sobre mudanças no Conselho de Administração da ULS da Guarda, Alexandre Lote diz estar mais preocupado com políticas de saúde para o distrito, do que com nomes para dirigir os destinos da Unidade Local de Saúde, essa é uma premissa da tutela, refere o dirigente político.

O presidente da Federação do PS da Guarda não esconde que gostaria de ver alguém do distrito na presidência do Conselho de Administração da ULS, mas salienta que o mais importante é que os novos administradores implementem as políticas de saúde que o PS se comprometeu para o distrito.