Mais 51 casos de pessoas infectadas por Covid-19 e uma morte no concelho da Guarda é o balanço da semana da Unidade Saúde Pública da ULS

No relatório enviado aos municípios, com dados actualizados até às 17 horas da passada Sexta-feira, foram contabilizados mais 51 casos, o que dá agora um total de 397 em valores acumulados e mais uma morte, 17 desde o início da pandemia no distrito. O relatório indica que há 79 casos activos na área de abrangência da ULS da Guarda.

Os novos casos foram diagnosticados em Figueira de Castelo Rodrigo (31), cinco na Guarda, quatro em Gouveia, Meda e Trancoso e 3 em Seia.

Há também mais 5 pessoas internadas, o que dá um total de 11 e 68 doentes (mais 40 do que na semana passada) estão a recuperar no domicílio. No mesmo período recuperaram mais 5 pessoas. 301 é o numero de recuperações desde o início da pandemia.

A faixa etária mais afectada é entre os 10 e os 19 anos com total de dez casos, havendo ainda 6 crianças com menos dez anos infectadas com o novo coronavírus.

Acima dos setenta anos, dos 51 novos casos, apenas se registaram 6.