O líder do PSD da Guarda enalteceu a empresa Olano por avançar com o primeiro Porto Seco do país e até saudou a Ministra, Ana Mendes Godinho por se associar a este projeto da empresa da Guarda

Em conferência de imprensa, Sérgio Costa lembra que recentemente enquanto vereador na camara da Guarda já tinha feito referência a este projeto da empresa da Guarda. O líder dos social democratas da Guarda, apesar de alentecer a visita da Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social à Olano, deixa algumas farpas, o encontro quase que pareceria já em âmbito de campanha pré-eleitoral do PS, ainda assim, Sérgio Costa lança um desafio à governante, que se faça um pacto pelo desenvolvimento da Guarda.

O Social Democrata acrescenta ainda, que atendendo à grande importância do projeto do Porto Seco, este anúncio merecia também a visita dos titulares das pastas das infraestruturas e da valorização do interior. Sérgio Costa rejeita ainda a ideia de que a construção de um Porto Seco seja uma ideia já ultrapassada, quanto à criação de uma Zona Económica Especial na Guarda, defendida pelo autarca Carlos Chaves Monteiro, o líder dos social democratas não quis tecer qualquer comentário.