O Instituto Politécnico da Guarda e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior vão lançar uma pós graduação em Enoturismo

As inscrições vão estar abertas a partir de Maio e as aulas, teóricas e práticas, vão decorrer entre Junho deste ano e Março de 2022. O objectivo é impulsionar o enoturismo na região da Beira Interior. Para o presidente do Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas, esta nova pós-graduação nasceu de uma conversa informal com o presidente da Comissão e foi fácil passar do projecto para a realidade. Joaquim Brigas salientou que o objectivo do IPG também passa, cada vez mais, por interagir com as instituições e empresas do distrito da Guarda.

Já o presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, Rodolfo Queirós destacou a qualidade do quadro docente nesta pós-gradução e referiu que um dos objectivos é aumentar o quadro de pessoas especializadas, especialmente nas empresas do sector. As inscrições estão abertas a partir de Maio e vão ser aceites entre 15 a 25 pessoas.

Rodolfo Queirós explicou ainda, que as aulas irão decorrer no Politécnico da Guarda e também na sede da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior mas que também haverá visitas a quintas que são especializadas no sector dos vinhos.