Nos passados dias 17 e 18 de junho, o Teatro Municipal da Guarda foi o cenário de dois concertos de final de ano protagonizados pelos alunos do Conservatório de Música de São José da Guarda. O espetáculo, que teve início às 19h em ambas as datas, trouxe ao palco o icónico musical “Música no Coração”, celebrando o talento e o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. A produção deste ano destacou-se por um investimento reforçado na vertente da dramatologia. Segundo Márcia Cunha, coordenadora pedagógica do Conservatório, o espetáculo foi concebido como um musical completo, contando com a encenação de Pedro Leitão, um antigo aluno da instituição.
Já Henrique Monteiro, mesário da Santa Casa da Misericórdia da Guardam entidade responsável pela gestão desta valência, enalteceu o sucesso dos alunos e deixou uma palavra especial de agradecimento aos pais pelo apoio constante. O momento foi também de despedida e homenagem às alunas finalistas do 12.º ano, a quem foram desejados votos de um futuro brilhante e pleno de sucesso. Para além da celebração artística, Henrique Monteiro aproveitou a ocasião para lançar um apelo público aos agrupamentos de escolas da cidade. O responsável sublinhou a necessidade de se encontrar um calendário letivo comum, explicando que as datas desencontradas dificultam significativamente o planeamento de horários, atividades e avaliações por parte da direção pedagógica. Foi igualmente destacado o papel social e cultural do Conservatório, que promove o acesso à música através de concertos didáticos em colaboração com diversas associações, juntas de freguesia e municípios da região.


