Nova manifestação em Almeida contra o encerramento da Caixa Geral de Depósitos

A Câmara de Almeida agendou, para amanhã, uma manifestação, em defesa da continuidade da agência da caixa geral de depósitos na vila. A agência de Almeida faz parte de um lote de 61 agências que vão encerrar em todo o país com o objectivo de reduzir os custos.

A Junta de freguesia já tinha promovido uma manifestação e agora é a vez da Câmara também se pronunciar. O vereador do Município de Almeida, José Alberto Morgado diz que é altura de dizer basta.

O plano da Caixa Geral de Depósitos aponta para que feche uma agência em cada concelho. Como em Vilar Formoso também existe um balcão, a administração decidiu encerrar o serviço na sede de concelho. José Alberto Morgado entende que não faz qualquer sentido, uma vez que a agência de Vilar Formoso tem de ser considerada como uma agência nacional, que está na principal fronteira terrestre.

O vereador acredita que o conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos ainda vai reconsiderar e decidir em prol dos interesses da população de Almeida.