O Município de Fornos de Algodres alargou o serviço “Voz Amiga” aos utentes do programa de teleassistência a idosos

O Município de Fornos de Algodres alargou o Serviço Voz Amiga a todos os utentes abrangidos pelo Programa de Teleassistência Municipal. Os utentes deste serviço utentes passarão a usufruir de 3 chamadas gratuitas semanais, por parte dos operadores da Helpphone, sendo o objetivo destas chamadas, verificar se está tudo bem com os utentes e o estabelecimento de pequenas conversas que auxiliam no combate à solidão.

O presidente da Câmara de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca acrescentou, que com este serviço é possível monitorizar os dados de saúde dos mais idosos, abrangidos por este programa e recordou que o Municipio de Fornos foi pioneiro na Teleassistência, agora pretende alargar a outros utentes, que entretanto estão a ser sinalizados.

O autarca de Fornos de Algodres refere ainda que agora vai ser possível monitorizar alguns dados de saúde, como a tensão arterial e a glicemia e posteriormente estes dados, serão enviados para o médico de família para serem analisados.

Este é um projeto iniciado em 2014, que se tem constituído como um importante instrumento de apoio à população mais vulnerável do concelho de Fornos de Algodres.