No domingo realiza-se a 33ª edição da Feira Concurso do Jarmelo

Está marcada para domingo a edição 33 da Feira Concurso do Jarmelo, no concelho da Guarda.Durante o dia, a organização propõe a realização de um vasto conjunto de actividades com destaque para a actuação de vários grupos de música popular.O dia começa pela recepção dos animais sujeitos a concurso (bovinos, caprinos e ovinos) que estarão em exposição durante toda a manhã até à entrega dos prémios aos criadores.

Isidro Almeida, um dos elementos da organização, deu conta de algumas novidades que serão realizadas durante o dia. Uma delas é a degustação dos produtos endógenos serão realizadas várias sessões de Showcooking com carne de vitela jarmelista, orientadas pelo Chef Jorge Fernandes. A feira volta a organizar-se apenas ao Domingo. Isidro Almeida não esconde que até gostava que o certame pudesse decorrer durante todo o fim-de-semana, mas reconhece que isso iria implicar uma logística mais forte.

Ao fim da tarde realiza-se a já tradicional Garraiada, este ano, animada pelo grupo de recortadores “Arte Charro” de Salamanca (Espanha). A organização da Feira é da responsabilidade das Freguesias do Jarmelo (São Miguel e São Pedro), da Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo e a ACRIGUARDA – Associação de Criadores de Ruminantes da Guarda.

O evento está integrado no ciclo de Festivais de Cultura Popular da Guarda e integra o 8º Concurso Nacional Bovino da Raça Jarmelista.

jarmelo_