O Município da Guarda apresenta, esta semana, em Munique, na Alemanha, na maior feira de Logística da Europa, a Plataforma Logística da Guarda. A PLIE será apresentada juntamente com os parceiros do projecto Cencyl RedeCidades, que divulgarão as infraestruturas logísticas de Leixões, Figueira da Foz, Aveiro, Guarda, Salamanca e Valladolid.
A feira de Munique é considerada uma referência no âmbito da Logística e do Transporte na Europa, conta com perto de 2.200 expositores de 62 países e prevê mais de 50.000 visitantes. O presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro salientou a importância da cidade, através da PLIE, estar representada numa feira que é considerada a maior da Europa. Esta é a primeira vez que a Plataforma Logística da Guarda vai estar representada na feira de Munique. Carlos Chaves Monteiro realça que o trabalho da autarquia tem de passar por dar mais visibilidade a uma infraestrutura que é fundamental para o desenvolvimento do concelho.
O presidente da Câmara da Guarda referiu ainda que a PLIE tem apenas 6 lotes disponíveis, mas realçou que é preciso chegar a entendimento com empresários que adquiriram lotes há 10 e 15 anos e que até agora não investiram. O autarca garante que já falou com os proprietários e acrescentou que este processo não se pode arrastar, sob pena de se perderem investimentos.
O Município da Guarda apresenta, esta semana, em Munique, na Alemanha, na maior feira de Logística da Europa, a Plataforma Logística da Guarda. O evento é considerado uma referência no âmbito da Logística e do Transporte na Europa, conta com perto de 2.200 expositores de 62 países e prevê mais de 50 mil visitantes. (ouvir aqui)