João Félix nasceu em Viseu mas tem os avós paternos na Mesquitela, no concelho de Celorico da Beira. O avô, Eduardo Sequeira fala com orgulho do neto, que neste defeso saiu do Benfica para o Atlético de Madrid, por uma cláusula de 126 milhões de euros. Eduardo Sequeira vai continuar a acompanhar a carreira do neto, mas confessa que já tem saudades do novo craque português.
Eduardo Sequeira fala também do outro neto. Hugo Félix também é jogador do Benfica e o avô recorda os abraços entre os irmãos quando João Félix marcava golos no Estádio da Luz. Eduardo Sequeira tem seguido a carreira do neto e até considera que João Félix poderia ter ficado mais um ano no Benfica. O avô não esconde o orgulho que sente do neto e afirma que quando João Félix marca um golo os festejos são enormes. Eduardo Sequeira considera que os golos que João Félix marcou ao Porto e ao Sporting decidiram o campeonato. Agora Eduardo Sequeira vai ter um olho em Madrid e outro no Seixal, para acompanhar também a carreira de Hugo Félix, que actua nos juvenis do Benfica.
Os avós de João Félix vivem na Mesquitela, no concelho de Celorico da Beira e é intenção da Câmara Municipal homenagear o jogador que agora actua no Atlético de Madrid. O autarca, Carlos Ascensão espera que haja possibilidade de agenda por parte do atleta. (ouvir aqui)