O presidente da Câmara da Guarda garante que as obras de requalificação dos antigos paços do concelho, na praça velha, estão dentro da legalidade e de acordo com os regulamentos dos centros históricos.
O assunto foi abordado na reunião do executivo pelos vereadores do PS, uma vez que está prevista a substituição do gradeamento por um envidraçado com caixilharia de alumínio, bem como a colocação de PVC nas três portas das varandas.
O vereador Joaquim Carreira diz que a Câmara não está a cumprir os regulamentos dos centros históricos. Joaquim Carreira refere que muitos proprietários de casas no centro histórico não puderam ter acesso à licença de utilização por não cumprirem os regulamentos. O vereador socialista acrescenta que há um abuso de autoridade por parte da Câmara.
Na resposta, o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro garante que os regulamentos estão a ser cumpridos na íntegra. O autarca diz que os antigos paços do concelho, que será a sede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Solar dos Sabores, vai ser mais um espaço com dignidade no centro da cidade.
O alegado uso de alumínios e PVC nas portas e janelas no edifício dos antigos paços do concelho, na praça velha, está a gerar polémica. O presidente da Câmara da Guarda diz que a obra está a cumprir todos os regulamentos. Já os vereadores do PS pensam o contrário e dizem que há um abuso de autoridade por parte do executivo.