O comentador da Rádio F, João Pedro Borges que também é Presidente da Concelhia do PS da Guarda, garantiu na Rádio F, que Joaquim Carreira não é o único nome que integra a lista de possíveis candidatos á Câmara Municipal da capital de distrito.
Apesar das últimas noticias darem conta que os socialistas não reúnem consenso em relação ao nome do candidato, e que com esta indecisão só estão a dar trunfos aos PSD, o certo é que o líder da concelhia, João Pedro Borges considera que o processo das autárquicas está a decorrer com normalidade e vinca a ideia de que o PS , não anda desesperado para encontrar candidato à Câmara da Guarda, uma vez que o partido tem vários pessoas que se mostram disponíveis para liderar uma candidatura. O líder do PS na Guarda adianta no entanto, que não quer voltar a falar de datas para apresentar o candidato, para não cometer o erro de há um mês atrás.
Quanto ao fato de ter sido noticia que António Monteirinho, se mostrou disponível, para avançar como candidato à Câmara da Guarda na reunião do passado domingo, João Pedro Borges desmentiu categoricamente essa notícia.