João Matos, guarda redes da Guarda, mas que representa o Canelas, foi titular no jogo entre a equipa de Gaia e o Vila Cortez, que se realizou no passado Sábado, no Estádio Municipal da Guarda

O guarda-redes da Guarda, João Matos, foi titular no jogo, do passado Sábado, entre o CCDR de Vila Cortez e o Canelas, que se realizou no Estádio Municipal da Guarda.

O guardião, de 24 anos, está a cumprir a terceira época na equipa de Gaia, para onde se transferiu em 2018/2019, oriundo do Padroense. Na primeira época, João Matos fez 41 jogos mas, nas duas últimas temporadas, perdeu espaço para o brasileiro, Raphael Mello.

O guardense passou por todos os escalões de formação do NDS, saiu depois para o Padroense, onde esteve 5 épocas e agora representa o Canelas. No final do jogo, João Matos disse que foi muito especial jogar na Guarda e no Estádio onde começou a ainda curta carreira e lamentou que a cidade não tenha uma equipa de futebol nos campeonatos nacionais.

A equipa do Canelas esteve muito tempo no primeiro lugar da Série D do Campeonato de Portugal, mas acabou na segunda posição e vai agora lutar por um lugar na nova Terceira Liga do futebol português. João Matos diz que faltou a sorte nalguns momentos da época.