Já são conhecidos os jogos da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, em prova estão 3 equipas do distrito da Guarda

Já são conhecidos os jogos da 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Em prova estão 3 equipas do distrito da Guarda e quis a ironia do sorteio que duas delas se encontrassem na ronda inaugural. No dia 8 de Setembro, o Vila Cortez recebe o Ginásio Figueirense, no Estádio Municipal da Guarda. Já a Desportiva de Manteigas recebe o Bustelo, da distrital de Aveiro, mais concretamente do concelho de Oliveira de Azeméis.

O treinador da formação do Vale do Mondego, já reagiu ao sorteio. Rui Nascimento diz que o Figueirense é de uma realidade diferente, porque a equipa de Figueira de Castelo Rodrigo vai participar no Campeonato de Portugal e terá outros argumentos. De qualquer forma, Rui Nascimento rejeita a ideia de que o Figueirense seja favorito nesta eliminatória. O técnico lembra que o jogo vai ser na Guarda e que o adversário apenas parte em vantagem porque milita num campeonato diferente. Rui Nascimento considera que esta primeira eliminatória não deveria colocar frente-a-frente equipas do mesmo distrito. O técnico acrescenta que se trata quase de uma supertaça distrital, uma vez que o jogo é entre o campeão distrital e o vencedor da taça. O treinador do Vila Cortez a reagiu ao sorteio da Taça de Portugal. A equipa do concelho da Guarda recebe, no dia 8 de Setembro, no Estádio Municipal da Guarda, o Ginásio Figueirense. Já a Desportiva de Manteigas joga, em casa, com Bustelo.

A Rádio F tentou ouvir os treinadores do Figueirense e do Manteigas mas, apesar das tentativas, não foi possível. (ouvir aqui)

Foto: DR