Já foi apresentada a edição 2016 da FIT – Feira Ibérica de Turismo

O Presidente da Câmara da Guarda apresentou a 3ª edição da FIT – Feira Ibérica de Turismo, que vai decorrer de 5 a 8 de Maio na cidade. A novidade deste ano prende-se com a participação do Brasil, um país fora da zona ibérica, para além dos vizinhos espanhóis de Castilla Y Leon. Na apresentação, Álvaro Amaro referiu que após alguns encontros com o embaixador do Brasil em Portugal, ficou a garantia da participação deste país na FIT.

O autarca afirma que o objectivo é fazer crescer o evento, o que implica uma maior responsabilidade por parte da organização, uma vez que a FIT é falada na região, em Espanha e não só. A aposta no turismo da região é uma prioridade, Álvaro Amaro não tem dúvidas de que a Feira Ibérica é já um marco nacional dos certames do turismo no país.

As inscrições para a FIT já começaram e prolongam-se até ao dia 21 de Março. Para já, e tendo em conta o êxito ano anterior, as expetativas são elevadas em relação ao número de expositores.

Quanto ao financiamento, Álvaro Amaro diz que não sabe quanto é que vai ser investido, mas depende também dos fundos comunitários. Contudo o autarca garante, que mesmo que não haja apoios, a FIT vai ser uma realidade.