Já foram aprovadas as adjudicações que vão permitir requalificar a rua Pinto Peixoto e zona envolvente no Bairro do Pinheiro e também os espaços públicos da rua Cândido Lopes na Guarda Gare

Esta aprovação aconteceu na penúltima reunião do executivo camarário e o investimento é de 650 mil euros, com um prazo de execução de 300 dias, para ambas as obras. São investimentos no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), que vão permitir o arranjo e recuperação destes espaços municipais, que há muito são reclamados pela população, como referiu à Rádio F, Sérgio Costa, Vice-presidente da Câmara da Guarda. O vice-presidente da Câmara da Guarda fala dos dois espaços que agora vão ser requalificados através de cofinanciamento europeu, Sérgio Costa destaca a importância destas duas intervenções para a população destes bairros.

No bairro do Pinheiros os trabalhos devem arrancar no início do 2º semestre deste ano, já na Guarda Gare tudo aponta que a intervenção comece no 2º trimestre de 2020. (ouvir aqui)