Já foram adjudicadas mais cinco empreitadas num valor de 1,6 M de €, para requalificar estradas nas freguesias rurais do concelho da Guarda

 

Já foram adjudicadas mais cinco empreitadas por parte da Câmara da Guarda, para requalificar estradas nas freguesias rurais do Concelho. São cerca de 1,6 milhões de euros e segundo o portal Base, estão previstos trabalhos de repavimentação e em alguns casos, intervenções nas infraestruturas básicas.

À Radio F, o Vice-presidente da Câmara da Guarda lembra que já no anterior mandato, foram feitas várias obras em estradas das freguesias rurais do concelho. Sérgio Costa lembra que este foi um compromisso eleitoral da atual maioria que governa a Câmara da Guarda. O Vice-presidente fala de várias ligações intermunicipais que estão previstas avançar, mas há outras intervenções em localidades do concelho da Guarda, algumas delas, foram agora adjudicas.

O investimento previsto nestas empreitadas, entretanto já adjudicadas, rondam os 1,6 milhões euros se são financiadas por fundos europeus, mas Sérgio Costa diz que estão previstas outras, mas é necessário continuar a procurar cofinanciamento. Sérgio Costa diz que as restantes intervenções arrancam desde que haja garantias financeiras para a sua execução, tendo em conta a atual lei dos compromissos.

O Vice-Presidente da Câmara da Guarda, referiu algumas intervenções em freguesias rurais do concelho, fruto do financiamento através do Programa Operacional de Assistência Técnica, o mesmo, que agora vai financiar estes 1,6 milhões de euros, nas cinco empreitadas entretanto adjudicadas, que vão beneficiar 15 freguesias no concelho. (Aldeia do Bispo, Benespera, Cavadoude, Castanheira, Codesseiro, Jarmelo de São Miguel, Jarmelo de São Pedro, Panoias, Pega, Porto da Carne, Sobral da Serra, Vale de Estrela, Vela, Vila Fernando e Vila Garcia).

Numa grande entrevista que o Vice-Presidente da Câmara da Guarda concedeu à Rádio F, acerca deste assunto, referiu que a atual maioria olha para o concelho como um todo, o investimento nas acessibilidades são para ser feitos de forma igual nas freguesias rurais ou na cidade da Guarda.

Já foram adjudicadas cinco empreitadas por parte da Câmara da Guarda para requalificar estradas nas freguesias rurais do Concelho. São cerca de 1,6 milhões de euros, e segundo o portal Base, estão previstos trabalhos em alguns casos intervenções nas infraestruturas básicas, para além do repavimento. (ouvir aqui)