Iniciados do Guarda Unida sem data para recomeçar treinos e sem indicações para o início dos campeonatos

A equipa de iniciados do Guarda Unida ainda não tem uma data para recomeçar os treinos, uma vez que também não há qualquer indicação por parte da Federação Portuguesa de Futebol em relação ao início dos vários campeonatos dos escalões de formação.

Este ano, a equipa da cidade ia militar, pelo segundo ano consecutivo, no Nacional de Iniciados, mas devido à pandemia todas as provas estão suspensas e sem data para começarem.

A estrutura do clube já tinha tudo preparado mas todas as actividades estão suspensas, como refere o tesoureiro, Marco Ferreiro. A única informação surgiu há uns meses, quando se veiculou que os campeonatos poderiam começar em Janeiro. Marco Ferreiro acrescenta que seria trágico se os campeonatos dos escalões de formação não se realizassem. Esta paragem não traz custos acrescidos para o clube, mas Marco Ferreiro fala já na perda de patrocínios.

Com tantas indefinições, o tesoureiro do Guarda Unida diz que só lhes resta esperar por informações da Federação Portuguesa de Futebol para, se for o caso, reprogramar a época desportiva.