Assinala-se hoje o dia mundial da trombose, conhecer as causas, fatores de risco, sinais e sintomas é essencial para a prevenção e o tratamento. A Rádio F falou com a médica internista do serviço de medicina interna da ULS da Guarda, Rita Fernandes explica o que é um Trombo Embolismo, e refere que numa situação mais grave, esta doença pode ser fatal.
A médica do serviço de medicina interna da ULS da Guarda, falou também dos grupos de risco, estes estão mais susceptíveis, à formação de Trombos Embolismos. Conhecer sinais e sintomas são fundamentais para evitar sequelas ou mesmo casos fatais.
Prevenção é fundamental, exercício físico aliado a uma alimentação saudável são dois dos ingredientes para evitar um Trombo Embolismo. A médica Rita Fernandes adiantou ainda que em caso de dúvidas ou sintomas, consultar o médico assistente pode fazer toda a diferença
Hoje assinala-se o dia mundial da Trombose, a Rádio F falou com a médica Rita Fernandes do serviço de medicina interna da ULS da Guarda, para conhecer os sintomas e falar de prevenção, desta doença que mata 1600 pessoas por dia em todo mundo.