O guardense David Rodrigues foi 22º na chegada à Guarda, no final da quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que tinha 158 quilómetros desde Oliveira do Hospital. O corredor da Rádio Popular-Boavista cortou a meta dois minutos depois do vencedor, o italiano Marco Tizza (Amore & Viita), que ganhou isolado. O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) mantém liderança da prova e David Rodrigues permanece no oitavo lugar da geral, a 1m,21s da camisola amarela.
Na chegada à Guarda, David Rodrigues fez um balanço positivo de uma etapa percorrida com muito calor mas com muitos adeptos e familiares no apoio, nos momentos de maior esforço.
Para hoje está marcado Dia de Descanso, na Guarda, com várias atividades para os cicloturistas e amadores. O presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro sublinha a importância desta edição da Volta Via Verde, que se realiza, pela primeira vez, na cidade.
O diretor da Volta, Joaquim Gomes também destacou a importância deste dia de descanso que contempla várias atividades. Joaquim Gomes também fez um balanço positivo desta etapa que terminou na Guarda. O director da Volta refere que a moldura humana até ultrapassou todas as expectativas. (ouvir aqui)