O diretor desportivo do Guarda Futebol Clube diz que o grande objetivo da nova equipa da cidade é mobilizar os adeptos do futebol e levar mais público ao estádio. A equipa já começou a ser construída e o plantel está quase defendido. Bruno Coutinho justifica que este é um projeto que tem tudo para dar certo. Bruno Coutinho adianta que está a haver uma boa recetividade por parte da sociedade civil. Bruno Coutinho já definiu o plantel mas faltam acertar alguns pormenores. Conhecer os jogadores foi uma vantagem.
O director desportivo do Guarda Futebol Clube acrescentou que o nome de Faneca Alves foi consensual para ser o treinador. A equipa deve começar os treinos em meados de Setembro. O facto de haver 2 equipas na cidade podem trazer vantagens e desvantagens, diz Bruno Coutinho. Quanto aos equipamentos desportivos, Bruno Coutinho refere que o Guarda Futebol Clube quer jogar, sempre que possível, no estádio municipal.
A nova equipa da cidade já começou a delinear o plantel. Rafa, João André e Nuno Monteiro (ex-Guarda Desportiva); Miguel Amaro (ex-Gouveia); Davide (ex-Soito); Schwartz (sem clube na temporada passada); Dente e Ruben (ambos ex-Sabugal); Toju e Zézito (ex-Vila Cortez); André Cardoso (ex-NDS), Paulinho (ex-Vilar Formoso); Miguel Poço e Cubano (sem clube no ano passado), são as novidades. (ouvir aqui)