Guarda Unida, Desportivo de Gouveia e Seia FC conhecem adversários nos campeonatos nacionais

Já são conhecidos os calendários das equipas do distrito da Guarda que estão nos campeonatos nacionais de juniores e juvenis.

O Campeonato de Juniores tem início no dia 27 deste mês.

Na 1ª jornada, o Desportivo de Gouveia recebe o Sporting da Covilhã e o Seia FC joga em casa com o Marinhense. Na segunda ronda o Desportivo desloca-se a Condeixa e o Seia visita o Académico de Viseu.

O primeiro encontro entre as equipas do distrito está marcado para o dia 1 de Outubro, na 5ª jornada, altura em que o Seia recebe o Gouveia.

Fazem ainda parte da Série C as equipas da Oliveirense, Marinhense, Académico de Viseu, Naval, Beira-Mar, Sporting da Covilhã, Sporting de Pombal e o Condeixa.

A prova será disputada, na 1.ª Fase, por 50 clubes, divididos em cinco séries de 10 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica.

Os juvenis do Guarda Unida estão na Série B e entram em campo no próximo dia 21, em casa, frente ao Marinhense.

A nova prova do calendário da FPF será disputada, na 1.ª Fase, por 36 clubes, divididos em três séries de 12 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica.

Os dois clubes melhor classificados de cada série, num total de 6, são apurados para a 2.ª Fase – Apuramento de Campeão. Os restantes trinta emblemas jogarão a fase de manutenção/descida entre si.

Fazem parte desta série as equipas do FC Porto B; Académico de Santarém, Rio Ave, Taboeira, Marinhense, Lusitânia de Lourosa, Académico de Viseu, Viseu e Benfica, Ançã, Caldas e Bairro do Valongo.