Alcançar a manutenção no Campeonato de Portugal e apostar em jovens valores são dois dos principais objectivos da Guarda Desportiva para esta temporada

Em conferência de imprensa, realizada esta semana, no Estádio Municipal da Guarda, o gestor desportivo, Alexandre Chaves referiu que o clube vai iniciar uma nova etapa e que foi formada uma nova direcção que é, na maioria, composta por pessoas que residem na Guarda. O dirigente recordou que a Guarda Desportiva quer identificar-se cada vez mais com a cidade porque há vinte anos que a Guarda não tinha uma equipa de seniores num Campeonato Nacional. Para fazer face às exigências foi criada uma nova estrutura.

Alexandre Chaves reforça que a estreia no Campeonato de Portugal é um momento histórico. Por isso, um dos objectivos, é recuperar os adeptos e a cidade no seu todo.

O gestor da Guarda Desportiva mostra-se satisfeito pela grande adesão que a cidade está a ter ao clube e pelos patrocínios de empresas da Guarda. O número de sócios também têm vido a aumentar, acrescenta Alexandre Chaves.

Outra novidade é a Casa do Atleta, onde os jogadores estão instalados e onde está também uma nutricionista que trata de toda a alimentação do grupo de trabalho.

Quanto ao plantel, Alexandre Chaves destaca a juventude e garante que todas as contratações passaram pelo departamento de scouting e análise. O clube está também a receber jogadores que estão a fazer provas nesta pré-época. Se acrescentarem qualidade poderão fazer parte do plantel.

Uma das dificuldades que deverá surgir durante a temporada são as viagens à Madeira para defrontar o Marítimo B, Camacha e o Machico. Alexandre Chaves considera que é fundamental haver um apoio financeiro para que a equipa possa pernoitar na véspera do jogo.