Alertados para uma situação de agressões do suspeito sobre a companheira, de 54 anos, os militares deslocaram-se de imediato à habitação de ambos, onde o suspeito ameaçou de morte e injuriou a vítima, tendo sido detido no momento.
Efectuada uma revista pessoal de segurança, foi detectada na sua posse um cartucho de zagalotes, pertencente a uma caçadeira, propriedade do mesmo. O próprio entregou a arma de forma voluntária, tendo ficado apreendida como medida cautelar.
Foram entretanto, accionados meios de socorro para assistirem a vítima, que foi transportada para uma unidade hospitalar da Guarda devido à gravidade dos ferimentos, como refere o major Marco Pina, Oficial de Relações Públicas do Comando Territorial da Guarda.
O indivíduo foi presente ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira e foi sujeito às medidas de coação de proibição de contactos e de aproximação da vítima a menos de 500 metros, controlado por pulseira electrónica e obrigação a um tratamento de dependência de álcool. (ouvir aqui)