O clube, que há dois anos esteve no Campeonato de Portugal, deverá regressar, mas no Campeonato Distrital da 2ª Divisão e a escolha da nova direcção para o comando técnico recaiu no guardense Frederico Dias, que teve passagens na Academia Luís Figo, na China, foi adjunto nos juniores do Vitória de Setúbal e que passou pelo Belmonte e Águias de Moradal.
Numa entrevista à Rádio F, o treinador referiu que aceitou o convite pelo projecto que lhe foi apresentado e pelo facto de ter terminado a carreira de jogador no Guarda Desportiva. Chegar ao Campeonato de Portugal num curto espaço de tempo é o objectivo.
O clube inicia uma nova etapa. Frederico Dias reconhece que os reinícios nunca são fáceis. Quanto ao plantel está a ser delineado e já foram feitos alguns jogos de preparação. O objectivo é atrair atletas da Guarda, Covilhã e Castelo Branco.
Um dos problemas está relacionado com os valores financeiros que alguns jogadores estão a pedir, regra geral, nos distritos da Guarda e de Castelo Branco. O treinador entende que a alternativa passa por contratar gente de fora.
Frederico Dias acrescenta que os clubes não podem estar dependentes da Câmara mas acrescenta que todos devem ser encarados da mesma forma. O técnico pede o apoio dos adeptos e apela ao Município para definir as prioridades.
Quanto à claque, o treinador diz que é sempre uma vantagem se for para apoiar o clube.