Esta intenção foi transmitida ao Presidente da Câmara de Fornos de Algodres por um diretor dos Correios de Portugal, Manuel Fonseca diz que não aceita o encerramento, argumentando o autarca, tratar-se de um serviço público que a empresa tem obrigação de prestar. Manuel Fonseca diz que, caso a intenção de encerrar os CTT avance, é um duro golpe para a população de Fornos de Algodres.
O presidente da Câmara de Fornos de Algodres levanta objeções à entrega deste serviço a privados, segundo Manuel Fonseca há questões de confidencialidade que podem ser postas em causa, o autarca pede mesmo uma intervenção da ANACOM.
O presidente da Câmara já abordou o Primeiro Ministro por causa deste assunto, em setembro, outras formas de luta podem estar em cima da mesa, Manuel Fonseca lembrou a batalha travada pela reabertura do tribunal de Fornos de Algodres.
