Está marcada para hoje a 15ª jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol da Guarda, que será a última da 1ª volta

O destaque vai para o derby concelhio entre o Vila Cortez e a Guarda Desportiva. A formação do vale do Mondego vem de uma vitória importante frente ao Trancoso, quer conquistar os 3 pontos para se aproximar da liderança e joga no 3 de Maio.
O treinador, Rui Nascimento antevê um jogo difícil frente a um adversário forte que ainda não perdeu. O técnico salientou que não há qualquer impedimento de atletas devido à Covid-19. As grandes ausências são André Jesus, Rui Santos e Mauro que vão cumprir um jogo de castigo. Rui Nascimento diz que a equipa não deverá ser reforçada nesta reabertura do mercado de inscrições.
Do lado da Guarda Desportiva, o treinador, Ricardo Araújo também prevê dificuldades mas destaca as ausências no adversário e o facto de grande parte da equipa já conhecer o campo 3 de Maio. Ricardo Araújo também confirmou que não há impedimentos na equipa devido à pandemia. O clube vai inscrever novos atletas mas ainda não deverão ser utilizados nesta jornada. Para o jogo de hoje, o central brasileiro Felipe vai ser o único ausente.

Os jogos agendados para hoje são os seguintes: Vila Franca das Naves – Casal Cinza; Vila Cortez – Guarda Desportiva; Celoricense – Freixo de Numão; Sabugal – Pinhelenses; Estrela de Almeida – Soito e Guarda FC – Aguiar da Beira. Folga o Foz Côa. O encontro entre o Fornos de Algodres e o Trancoso foi adiado para o dia 26 de Fevereiro.

A Guarda Desportiva lidera o campeonato com 35 pontos. O Trancoso está no segundo lugar com 32 e o Fornos de Algodres e o Vila Cortez dividem o terceiro lugar com 30 pontos.

Na 2ª Divisão cumpre-se a 1ª jornada da 2ª volta com os jogos: São Romão – SC Meda; Manteigas – Vilanovenses; Nespereira – Vilar Formoso. O encontro entre o Paços da Serra e o Figueirense foi adiado para o dia 30 de Janeiro.

O São Romão lidera a tabela classificativa com 16 pontos, seguindo-se o Vilanovenses com 15 e o Sporting de Meda, com 12.