Esta campanha decorreu da venda de um livro que esta empresa concretizou no último verão e calhou ao Roady da Guarda, entregar estes esquipamentos aos voluntários. Fernanda Carrasqueira, gerente da loja, diz que é com muito orgulho que faz esta doação, uma maneira de celebrar os 15 anos da Roady na Guarda.
Já o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Egitanienses, destaca a importância desta oferta aos voluntários da cidade da Guarda. Carlos Gonçalves refere que este ano os bombeiros da Guarda vão ter cerca de uma centena de novos equipamentos individuais de proteção, a estes 5, vão juntar-se aqueles que o município vai oferecer, bem como outros que a própria direção adquiriu.
Quem também marcou presença nesta cerimónia foi o Comandante dos Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira destaca a importância destes equipamentos para os operacionais que vão para o terreno. Paulo Sequeira reconhece que estes equipamentos de proteção individual são dispendiosos para a corporação. O comandante realça a atitude das empresas, como o caso da Roady, com esta oferta, mas também o do município da Guarda e da própria direção da associação Humanitária, ainda assim, Paulo Sequeira entende que não é o suficiente e refere que o estado central tem falhado neste aspeto. (ouvir aqui)