A Guarda tem, desde o início desta semana, um novo espaço internet, no edifício do Solar dos Póvoas, junta à Praça Velha. Um dos objectivos é proporcionar o acesso livre à internet, disponibilizando também rede wireless para os utilizadores munidos de portáteis ou tablets em toda a zona histórica, como referiu o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro.
O Guarda Net vai estar aberto ao público entre as 9 da manhã e as 5 e meia da tarde e a autarquia garante também, apoio e formação aos utilizadores deste espaço, estando inclusivamente previsto um plano de actividades a desenvolver com acções de formação e outras iniciativas para a academia sénior e para os mais novos.
Trata-se de um espaço com acesso livre à internet, não só para quem está no edifício mas também para quem visita o centro histórico e que resulta de uma deslocalização de algum equipamento do Espaço Internet do Complexo das Piscinas Municipais, que era pouco visitado mas que mantém o seu funcionamento com dois postos de acesso.