Um militar da GNR morto e outro ferido com gravidade em Aguiar da Beira, durante uma tentativa de assalto. Estes dois elementos constituíam uma patrulha da GNR de Aguiar da Beira e foram chamados para um alerta de assalto a um local ainda não especificado. Os autores estão em fuga. O alerta foi dado às 07:25, indicou o Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.
O diretor de urgência do hospital de Viseu, Miguel Sequeira confirmou à Rádio F que o ferido grave deu entrada na urgência daquele hospital depois das 9h da manhã e encontra-se em observação. O outro militar baleado deu entrada depois das 10h, já cadáver no hospital de São Teotónio.
Para além do militar morto, há mais um vitima mortal (civil) e mais um ferido grave em paragem cardiorrespiratória e a ser assistido no local, avançou à instantes atrás à Rádio F o Major Pedro Gonçalves da GNR da Guarda. Ao todo há 2 mortos confirmados (1 militar e um civil) e dois feridos graves, um militar já no hospital de Viseu e um civil ainda a receber manobras de reanimação no local.