GNR monta cerco a suspeito(s) dos crimes de Aguiar da Beira

Os suspeitos de assassinar, esta manhã, um GNR e um civil, após um assalto em Aguiar da Beira, estão cercados pelas autoridades no lugar de Candal, na zona de Manhouce, São Pedro do Sul. O suspeito também feriu um GNR de São Pedro do Sul. Nesta operação, estão também os militares do Grupo de Intervenção e Operações Especiais da GNR, dada a perigosidade do grupo.

Para além do militar da GNR de Aguiar da Beira que morreu esta manhã e do outro que ficou ferido com gravidade há mais um morto e um ferido com gravidade. Estas duas últimas vítimas foram encontradas num local ermo onde foi também encontrado o carro patrulha da GNR, que foi utilizado pelos presumíveis criminosos para a fuga. De momento a GNR ainda não sabe qual a ligação entre estas duas últimas vítimas e a situação ocorrida esta manhã, em Aguiar da Beira, como explicou o major Pedro Gonçalves.

Esta manhã um militar da GNR morreu e outro ficou ferido com gravidade, em Aguiar da Beira, numa acção de patrulhamento. O major Pedro Gonçalves confirma que um dos militares morreu e que o outro está ferido com gravidade e que foi transportado para o Hospital de Viseu. As vítimas têm idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos.

O director de urgência do hospital de Viseu, Miguel Sequeira confirmou à Rádio F que o ferido grave deu entrada na urgência daquele hospital depois das 9h da manhã e encontra-se em observação. O outro militar baleado deu entrada depois das 10h, já cadáver no hospital de São Teotónio. De acordo o director da urgência do hospital de Viseu, o ferido com gravidade não corre perigo de vida e está em observação. A GNR está a tentar perceber qual a relação entre estas duas últimas vítimas e o episódio ocorrido com os dois militares logo ao início do dia.

O major Pedro Gonçalves adiantou ainda que um dos suspeitos já está identificado e que a GNR já montou uma acção de reforço na estrada onde estão envolvidos mais de uma centena de reforços, onde estão envolvidos militares de vários distritos bem como a Policia Judiciaria.

dsc_0016