Dois jovens na casa dos 20 anos do concelho da Guarda, perderam a vida num despiste em Cortiçô da Serra no concelho de Celorico da Beira

Um despiste ontem à noite em Cortiçô da Serra, no concelho de Celorico da Beira provocou dois mortos, o alerta foi dado por volta das 22h30m e para o local deslocaram-se 33 operacionais, apoiados por 13 viaturas, entre bombeiros, GNR, bem como a VMER Guarda e a ambulância SIV de Seia. Tratou-se de um despiste na Nacional 17, no sentido Celorico da Beira – Gouveia de um veículo ligeiro de mercadorias, onde se faziam transportar quatro ocupantes. Dois deles tiveram ferimentos ligeiros, mas houve o registo de outras duas vítimas mortais. Os óbitos foram declarados no local pela VMER Guarda, como relatou à Rádio F, Carlos Almeida, comandante dos Bombeiros de Celorico da Beira. O comandante dos Bombeiros de Celorico da Beira confirmou à Rádio F, que os ocupantes da viatura eram jovens na casa do 20 anos e faziam-se transportar num veículo ligeiro de mercadorias de dois lugares.

Para o local foram deslocados vários meios e operacionais da GNR, dos bombeiros de Celorico da Beira, Fornos de Algodres e Gouveia, para além da VMER Guarda e SIV de Seia, bem como uma equipa de psicólogos de Coimbra do INEM.