Dois jovens da Guarda, representam Portugal na fase mundial do “Global Management Challenge” que decorre na Rússia

Alberto Carvalho e Alexandre Amaro, dois jovens da Guarda, mas que estudam na Universidade Nova de Lisboa e na Universidade do Porto, respectivamente, fazem parte da equipa IT Sector/Abaa, que venceu a edição deste ano do Global Management Challenge e vão agora representar Portugal na fase mundial, que decorre na Rússia, entre Segunda e Quarta-feira. Da equipa faz ainda parte Beatriz Silva, aluna da Universidade do Porto.

Recordo que na fase final nacional estiveram seis equipas universitárias e duas de quadros, que tiveram um dia para tomarem cinco decisões sobre a vida de uma empresa e provar o seu valor na área da gestão.

Participaram na prova 320 equipas, mas apenas oito, das quais seis de estudantes e duas de quadros, chegaram à última etapa e a vitória foi alcançada pela equipa onde estão os dois guardenses e uma colega de Barcelos.

Numa entrevista à Rádio F, Alexandre Amaro, chefe de equipa e estudante de engenharia mecânica, explicou o trabalho que foi feito para a fase nacional e que culminou neste primeiro lugar. O primeiro lugar na fase nacional é um orgulho enorme para a equipa, como acrescenta Alberto Carvalho.

Nesta fase final mundial e as expectativas são as melhores mas Alexandre Amaro espera mais concorrência, porque reconhece que os adversários de outros países vão aumentar as dificuldades.