Couto Paula vai cessar funções como diretor do IEFP da Guarda

Couto Paula vai cessar funções como diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional da Guarda, dos serviços de emprego de Seia e de Pinhel. Ao que tudo indica, Américo Paulino que já foi também diretor do IEFP, poderá regressar ao lugar.

Entretanto, numa nota enviada à nossa redação, Couto Paula, recorda que foi nomeado por um período de três anos, até 1 de Abril de 2018 para ocupar o cargo que vai deixar a partir da próxima segunda-feira.

O ainda diretor do IEFP da Guarda exerceu funções durante três anos e três meses e sublinha que foram de muito trabalho, exigência e alguns sacrifícios, uma vez que o país e particularmente o desenvolvimento da região assim o exigiu. No comunicado Couta Paula acrescenta ainda, que tem consciência que cumpriu a missão e procurou fazer o seu melhor.

Nos últimos três anos, no distrito da Guarda integraram-se mais de 3 mil e 500 pessoas em estágios profissionais, mais de 2 mil no programa Estimulo e foram feitas 7 mil e 600 colocações em, outras tantas ofertas de trabalho que o IEFP recolheu na economia real.

O diretor do Centro de Emprego que está de saída, adianta ainda na mesma nota, que nas várias ações de formação profissional, seja para jovens, para desempregados ou para ativos empregados, só em 2015 o IEFP envolveu mais de 6000 pessoas.

Em jeito de despedida, Couto Paula diz que melhor que as palavras, os resultados falam por si.