Continuam a aumentar os casos de violência doméstica no concelho da Guarda

Esta semana, a GNR deteve um homem, de 33 anos. Os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a ex-companheira, de 30 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado que culminou na detenção do suspeito.

O detido, reincidente no mesmo tipo de crime, foi presente ao Tribunal Judicial da Guarda, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva, como refere o major Marco Pina, oficial de relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Num outro caso, a GNR deteve um homem, de 49 anos, por violência doméstica, no concelho da Guarda. Os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a mãe, de 70 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado que culminou na detenção do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Guarda, tendo ficado sujeito à medida de coação de proibição de se aproximar da vítima e da residência da mesma, num raio de 500 metros, controlado por pulseira electrónica, como adianta o major Marco Pina.