Câmara da Guarda vai requalificar 5 estradas municipais num custo total de 1,5 Milhões de Euros sem financiamento europeu

A Câmara da Guarda vai abrir um concurso público para a beneficiação de estradas municipais, nas freguesias de Adão, Benespera, Gonçalo, Marmeleiro, Panoias, Ramela, Rochoso e Valhelhas. Uma obra que vai custar um milhão e meio de euros.

O anúncio foi feito por Álvaro Amaro, durante a reunião do executivo, que desta vez decorreu em Aldeia Viçosa, aberta á população local. O autarca confessou que se tratou de uma decisão histórica, e explicou que são obras há muitos anos esperadas pelos presidentes de junta.

O Presidente da Câmara, lembra que as obras nas cinco estradas não vão contar com um único euro, por parte dos fundos comunitários, e sublinhou que foi a decisão mais difícil do executivo.

Entretanto, o vereador do PS Joaquim Carreira, reagiu às palavras do presidente do município, para dizer que espera que o atual executivo não fique conhecido pelo “conserveiro” das obras do PS, e enumerou alguns exemplos de estradas, que foram recuperadas no tempo do autarca Joaquim Valente.