Para além das viaturas militares e dos espectáculos agendados, uma das tendas instaladas no parque, no âmbito das comemorações do Dia do Exército, contém uma série de exposições sobre várias actividades, num total de mais de 50 expositores. No espaço exterior também são realizadas iniciativas que podem ser visitadas entre as 10 e as 21 horas.

O tenente-coronel, Paulo Lopes, responsável pela exposição, referiu, numa entrevista exclusiva à Rádio F, que o objetivo é transmitir às pessoas a fácil identificação dos principais eixos estruturantes do Exército. No interior da tenda está o coração da exposição. Paulo Lopes justifica que é um local interactivo e que transmite conhecimento sobre várias actividades. No exterior há várias demonstrações, nomeadamente de cinotécnica e reactivação de engenhos explosivos. Paulo Lopes destaca o espaço de actividades de desportos radicais. Quem visitar a exposição tem ainda ao dispor vários baptismos: passeio de moto 4, passeio a cavalo e de Pandur e um espaço de projecção de vídeo e simulação de tiro. Quando as condições do tempo o permitirem há também a possibilidade de visitar o balão de ar quente. O tenente coronel, Paulo Lopes deixa o convite à população para visitar as várias exposições e para estar em contacto com os militares, até porque esta é uma oportunidade única na região.

O website da Rádio F utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close