A Associação de Futebol da Guarda quer punir os clubes devedores com perda de pontos na secretaria

Quem continuar a não pagar vai perder pontos nas equipas de futebol sénior. O assunto foi aprovado pela direção da AFG, liderada por Amadeu Poço e vai estar na ordem de trabalhos de uma assembleia-geral, agendada para o próximo mês. Já os clubes cumpridores vão ter descontos de 15 por cento na altura das inscrições, como destacou o dirigente desportivo.

Amadeu Poço acrescentou que os valores das dívidas não têm vindo a aumentar mas mantêm-se de ano para ano. Diminuem durante as provas desportivas e aumentam nesta fase de menos movimento. Contudo, o presidente da Associação de Futebol da Guarda reconhece que com estas faltas de pagamento, a AFG fica sem poder pagar aos árbitros.

Para que esta intenção da AFG possa ser colocada em prática, terá que este ponto seja aprovado em Assembleia-geral e também uma outra questão relacionada com uma alteração ao regulamento disciplinar.

Amadeu Poço reforçou ainda que a perda de pontos dos clubes incumpridores será sempre no escalão de seniores. (ouvir aqui)