As “Festas da Cidade” voltam a acontecer na Guarda já neste verão e o palco do evento será no centro da cidade

A informação foi avançada pelo presidente da câmara na última reunião do executivo. Sérgio Costa, não quis adiantar muitos pormenores sobre o programa, disse apenas, que durante os próximos 15 dias será apresentado o cartaz das “Festas da Cidade”. Sérgio Costa disse que evento terá um figurino mais comedido, mas salientou o regresso deste evento à cidade. A adjudicação para a realização das “Festas da Cidade” já foi feita, e será uma empresa da Guarda a organizar o evento. Sérgio Costa referiu que o ressurgimento das “Festas da Cidade” acontece, por desejo, de forma generalizado da população e que até, este evento não fazia parte do seu compromisso eleitoral.

Sem adiantar o local onde será instalado o certame, Sérgio Costa apenas adiantou que o mesmo, decorrerá no centro da cidade, no entanto descartou por completou o regresso do evento ao Parque Municipal.

O autarca voltou a frisar que o evento será mais comedido na dimensão, até porque no centro da cidade não tem um espaço que permitir albergar uma grande quantidade e equipamentos diversão e palcos para espetáculos.

Este assunto foi abordado na última reunião de câmara e aos jornalistas, o vereador do PSD, Chaves Monteiro diz faltou explicar o enquadramento das “Festas da Cidade” na política cultural e de eventos da autarquia.

Foto: Jornal Terras da Beira