Ana Mendes Godinho, cabeça de lista pelos Socialistas no círculo eleitoral da Guarda, diz que sente o partido unido e tem como objetivo ser a força política mais votada no distrito

Ana Mendes Godinho, cabeça de lista pelo Socialistas no círculo eleitoral da Guarda diz que sente o partido unido, em torno do desafio eleitoral das legislativas e quer que o PS seja a força mais votada do distrito no próximo mês de outubro. O PS já entregou a lista às legislativas pelo círculo eleitoral da Guarda no Tribunal desta cidade e a atual Secretária de Estado do Turismo é a cabeça de lista pela Guarda, seguem-se o atual deputado Santinho Pacheco e na terceira posição está, a agora Ex. Vice-presidente da Câmara de Seia, Cristina Sousa. Ana Mendes Godinho falou à Rádio F, à entrada para o tribunal onde foi feita a entrega da lista, a candidata fala numa lista representativa do distrito e da experiência dos nomes que a incluem. Ana Mendes Godinho refere que lista é composta com elementos do distrito da Guarda e onde a igualdade de género foi tida em conta.

É público que a lista do PS pela Guarda teve alguns percalços e inclusive levou à demissão de Pedro Fonseca como líder da Federação, ainda assim Ana Mendes Godinho diz que sente um PS unido e ativo nesta pré-campanha eleitoral.

A candidata diz que o programa eleitoral do PS para o distrito da Guarda vai ser conhecido em breve, para já Ana Mendes Godinho refere que a campanha faz-se essencialmente na auscultação à população. Ana Mendes Godinho acrescenta que a Guarda vai ficar mais bem representada, se o PS for a força política com um maior número de deputados por este círculo eleitoral. Acrescentar que o presidente da Câmara de Fornos de Algodres é o mandatário distrital da candidatura. (ouvir aqui)