O ex-autarca, elogiou o discurso do novo presidente da câmara e considerou-o apaziguador, mobilizador e entende, que a sociedade deve abraçar este novo projeto autárquico. Álvaro Amaro reiterou que a câmara da Guarda está muito bem entregue a Sérgio Costa.
Álvaro Amaro considera Sérgio Costa um homem de ação e diz que fez um discurso marcante na tomada de posse. O eurodeputado refere que as pugnas eleitorais terminaram na noite eleitoral e que agora é tempo de mobilizar forças e energias em torno da Guarda.
À oposição, na Câmara da Guarda, Álvaro Amaro deixa um conselho, a política do «bota abaixo» não conduz a lado nenhum e que é altura de se deixarem as tricas políticas.
Álvaro Amaro fala do seu ex-vereador e agora presidente da câmara, como um homem capaz de governar bem e que a Guarda, não o pode desperdiçar. O ex-autarca diz que Sérgio Costa já mostrou a sua capacidade ao ter negociado com a Ministra da Coesão um projeto importante para a Guarda, mesmo antes de tomar posse.
Declarações de Álvaro Amaro à Rádio F, no dia da tomada de posse de Sérgio Costa como presidente da câmara da Guarda recorde-se que o eurodeputado conquistou a câmara da Guarda ao PS em 2013 e reforçou a votação para o PSD em 2017.
