A questão no mínimo sui generis aconteceu na última Assembleia Municipal da Guarda, com o vereador do PSD a dizer-se sentido ferido no seu “bom nome” e a pedir ao presidente do órgão para defender a honra. Em causa estava um assunto relacionado com os transportes urbanos e, Chaves Monteiro pediu ao presidente da mesa para falar logo de imediato à intervenção do presidente a câmara, Sérgio Costa e as dúvidas surgiram de imediato, com José Relva, presidente da mesa, a citar o regimento deste órgão.
Entretanto e após largos minutos, e sem ser percetível no áudio, José Relva acabou por conceder dois minutos ao vereador do PSD.
O presidente da Assembleia Municipal foi avisando Chaves Monteiro durante a intervenção, que o mesmo não estava a estava a utilizar o tempo para o efeito e acabou por o interromper e terminar os trabalhos no período da manhã.
