Adelaide Campos é a nova diretora do serviço de urgências do Hospital da Guarda

A médica, natural da cidade já desempenhou outras funções no hospital Sousa Martins, e agora foi convidada pelo Diretor Clínico para substituir Adriano Cardoso. O médico também da Guarda já tinha manifestado vontade junto da administração da ULS, em deixar o cargo de diretor das urgências.

Em declarações à Rádio F, Gil Barreiros, diretor clínico da Unidade Local de Saúde sublinhou que o facto de Adriano Cardoso ter pedido para ser substituído, deixava transparecer alguma desmotivação para se manter nas funções que ocupava, daí, a ULS ter endereçado o convite a Adelaide Campos.

Gil Barreiros fala das urgências como sendo o serviço mais sensível e problemático do hospital da Guarda, tendo deixado entender, que a médica Adelaide Campos é a pessoa certa para o local certo, pela experiencia que tem. O diretor clínico da ULS da Guarda também admitiu que as urgências necessitam de uma remodelação e de uma pessoa com ideias novas para o serviço.

Adelaide Campos é desde esta semana, a nova diretora do serviço, uma vez que passou a ocupar o lugar de Adriano Cardoso, que já tinha mostrado vontade em deixar as funções, alegando alguma desmotivação.