A vereadora do PS na Câmara da Guarda lamenta ter sabido através de uma conversa de café que a rotunda da Avenida Monselhor Mendes do Carmo vai receber um monumento alusivo ao 25 de Abril. Adelaide Campos, disse na reunião do executivo desta semana, ser lamentável o presidente do Município não ter dado conhecimento da obra aos vereadores da oposição. A socialista até se sente humilhada com a falta de informação.
Confrontado com estas declarações, o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, referiu que não é obrigado a dar informações aos vereadores sobre tudo o que se passa na autarquia e acrescentou que o custo da obra é inferior ao que foi gasto com a rotunda G ou com a rotunda da Mão. O autarca adiantou que a rotunda em causa apenas tinha flores e arbustos.
Mas a vereadora do PS quis ainda saber qual a programação que a Câmara tem agendada para comemorar os 50 anos do 25 de Abril. Adelaide Campos estranha que as iniciativas ainda não tenham sido divulgadas. Na resposta, o presidente da Câmara da Guarda garantiu que a programação será apresentada após a Páscoa. O presidente da Câmara da Guarda a responder à vereadora do PS que quis saber que iniciativas estão agendadas no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.