A requalificação da Estrada Nacional 233, entre a Guarda e o Sabugal vai mesmo ser uma realidade. O investimento é de 5 M €

A requalificação da Estrada Nacional 233, entre a Guarda e o Sabugal vai mesmo ser uma realidade. O acordo de gestão, no valor de 5 milhões de euros, já foi assinado entre os dois municípios e a Infra-estruturas de Portugal.

Está prevista a eliminação de algumas curvas, melhorias no pavimento e retirar algum trânsito das localidades, por forma a tornar o percurso mais rápido e seguro.

António Robalo disse à Rádio F que houve vontade dos dois municípios em melhorar o traçado. O autarca do Sabugal acrescenta que os 5 milhões de euros de investimento não são um valor suficiente para concretizar a obra na totalidade. O autarca diz que os 5 milhões de euros são um investimento do estado para a melhoria da estrada mas os dois municípios também vão ter custos com o projecto e eventual aquisição de terrenos necessários para desenvolver a obra.

Quanto ao início dos trabalhos, o autarca do Sabugal não avança, para já, com uma data em concreto. António Robalo explica que há um projecto iniciado em 2016 que os dois municípios pretendem melhorar para depois ser entregue à Infra-estruturas de Portugal que irá colocar a obra a concurso. António Robalo dá ainda conta de algumas requalificações que são necessárias na estrada entre a Guarda e o Sabugal, sendo que duas das prioridades são retirar o trânsito das localidades e tornar o traçado mais rápido, mais curto e com mais segurança.