A PSP da Guarda deteve dois homens Guarda por serem suspeitos de pelo menos 17 furtos em garagens e arrecadações da cidade

Dois homens, de 20 e 25 anos, foram detidos pela PSP da Guarda por serem suspeitos de, pelo menos 17 furtos em garagens e arrecadações da cidade, durante o mês de Outubro

No cumprimento de mandados de busca domiciliária, a PSP apreendeu máquinas, ferramentas de trabalho, bens alimentares e bebidas alcoólicas, que posteriormente poderão ser vendidas.

Em conferência de imprensa, o comandante distrital da PSP da Guarda, Carlos Resende da Silva, explicou que a investigação já decorria há um mês e que culminou com estas duas detenções e apreensão de grande parte dos produtos furtados.

A PSP identificou os dois suspeitos, sem antecedentes criminais e que vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para eventuais medidas de coacção.

Carlos Resende da Silva adiantou que grande parte dos produtos furtados seria para venda. Os furtos ocorreram sempre em prédios e os assaltantes entravam pela porta e dirigiam-se ás garagens e arrecadações.

O comandante distrital da PSP da Guarda, Carlos Resende da Silva garante que as investigações vão continuar para identificar mais vítimas destes crimes.